03 setembro 2010

A família encantada - Parte 4

(Ilustração: Mordillo)

Sobre o céu, a noite trouxe o manto que escureceu o dia. Pipocou-o com estrelas, clareando-o. Chamou seu amigo vento para que soprasse as nuvens que teimavam em permanecer sob a sua obra de arte, e com o dedo indicador fez uma bola no canto do céu. Com um suave beijo, se fez luz. A noite enluarou-se.

A babá, admirando a beleza da noite, não fechou a janela do quarto do Fauser, encostando apenas a cortina. Quando se encaminhava para a porta, Fauser segurou-a pela mão...

 - Por que papai e mamãe não me amam, Baba?

- Eles amam sim, meu anjo! Eles são muito ocupados, precisam trabalhar.

- Por que eles precisam trabalhar, Baba?

- Vamos fazer uma brincadeira. Feche os olhos. Agora, imagine-se sem tudo isso aqui. Você seria feliz, meu anjo?

- Sim, se eles me amassem. Baba, quer ser minha mãe? Eu te amo tanto.

Os olhos da babá marejaram. A emoção a silenciou. Fauser continuou falando.

- Baba, meu sonho era viver em um mundo encantado, ter uma fada madrinha. Mas isso não existe, não é verdade, Baba?

- Existe sim, meu anjo. Basta acreditar. – Disse entre lágrimas.

- Então você é minha fada madrinha?

Desfazendo-se em lágrimas, a babá o cobriu, beijou o seu rosto e sussurrou em seus ouvidos:

- Sim, meu anjo, eu sou, mas isso fica sendo nosso segredo. 

Ao sair, ela encostou a porta.

Fauser levantou-se da cama, abriu a porta e espreitou pela fresta. O corpo da babá fulgia e de sua mão pendia uma varinha de condão. Minha fada madrinha! Fauser pensou alto. Voltou para a cama e adormeceu.

Continua...

10 comentários:

  1. Todos nós precisamos de vez em quando de uma fada madrinha. E como precisamos.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Tem horas que só um colo quente da fada madrinha faz com que a situação melhore. Beijos, Deia

    ResponderExcluir
  3. Tem vezes na vida cotidiana da gente que necessitamos de uma fada madrinha, e é só na fantasia que encontramos.
    Temos que viver sonhando e torcer para que este sonho aconteça!
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Oiê,

    "... A vida é uma média, entre a ilusão e a realidade, só de ilusão sereia impossível só de realidade, isuportável..." (não lembro o autor)

    Gosto muito desta frase e se encaixa perfeitamente aquí!

    Tenham um ótimo feriado! :) :)

    ResponderExcluir
  5. Ah,
    O BLABLABLA NO TELECOTECO já esta funcionado no seguinte endereço: http://blablablanotelecoteco.blogspot.com
    Visite-nos e aprecie nossos serviços e atrações.
    Já estamos seguindo este espaço.

    Grato pela preferência,
    a Administração.

    ResponderExcluir
  6. O uso do maravilhoso com as crianças ajuda-as a percepcionar a realidade duma forma mais harmoniosa, sem o choque da crueza dos factos. Parece-me que é o que está a ser utilizado nesta história, e da melhor maneira.

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  7. É maravilhoso quando encontramos pessoas com magia em nosso caminho.
    Cada dia gosto mais desse conto... Aguardo as novas emoções!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Óleo e Água...

    Esse garotinho é muito esperto, mesmo.
    E muito carente também.
    Espero que os pais dele o façam se sentir o menino mais amado desse mundo.

    Um tempo só para os filhos também faz milagres.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo6/9/10 13:51

    Encontro magia nesse espaço. Espero que o desenrolar dessa história se apresente alegre para o pequeno menino.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Não li a história desde o início, mas o farei. Só não hoje, porque decididamente não posso.

    Vim especialmente agradecer a visita ao blogue e comentário ao texto. Sempre que vejo novos visitantes gosto de cumprimentar.

    O texto foi feito em decorrência de uma blogagem coletiva da qual participo, só que desta vez minha atividade nela foi ZERO, porque tive alguém da família doente em casa e, até o momento, ainda tenho tudo um bocado "desordenado" na rotina. Assim me explico, por pura vontade mesmo.

    Um abraço,
    Michelle Siqueira

    ResponderExcluir

Como água e óleo se misturam, derrame aqui suas opiniões também!